terça-feira, 19 de junho de 2007

A Rua 5 é da Cidade

Foto : MCR
A Rua 5 é da Cidade
No ano de 2007, um projeto da Prefeitura Municipal de Araraquara foi iniciado contra a vontade do povo. Munícipes e Entidades Representativas, após verem malograr seus apelos ao prefeito da cidade, foram às ruas, aos jornais, a televisão, a justiça, para preservar as características originais do mais importante logradouro histórico da cidade, a Rua 5 - Voluntários da Pátria. O poder público local, usando dinheiro do povo e sob a proteção de sua Guarda Municipal, ignorou o sentimento popular, que pretendia preservar e restaurar a rua em seus aspectos históricos e originais, ignorou os reiterados pedidos do povo, as decisões da sociedade e do conselho municipal para preservação patrimônio histórico da cidade, promovendo cenas que marcarão nossa cidade para sempre, e que ficarão registradas na história da cidade, como A Batalha dos Oitis.
Após alguns meses finalmente... ...bem isto só a história dirá.

Este espaço foi criado para permitir nossa livre expressão.

Para registrar sua manifestação em defesa da preservação e restauração da Rua 5, sem descaracterizá-la, envie sua foto, desenho, texto, ou link de vídeo, tendo como tema principal a Rua 5 - Voluntários da Pátria, para ada@techs.com.br, com a indicação :

Blog - A rua 5 é da cidade

Um comentário:

Anônimo disse...

Não creio que o prefeito e seus assessores tenham tanta cegueira cívica e política que não percebam que o ganho de uns míseros trocados ,pela empresa que iria efetuar a tal "obra" significará seu suicídio politico nas próximas eleições,pois ao insistirem nessa idéia,serão deletados sem dó nem piedade pelos eleitores que não são mais idiotas.
Em solidariedade ao movimento pela preservação ,sugiro mostrar ao "digníssimo prefeito"a letra de uma mùsica que eu e meu parceiro fizemos intitulada OLHOS DE SIRIEMA.È anterior ao meu conhecimento dos fatos relativos à Rua 5.Observe o qualificativo dado ao oiti.Quem sabe ao lê-lo o prefeito entenda de vez por todas que està incorrendo num equìvoco e assim dê lugar à sabedoria ,e,aì em Araraquara todos fiquem felizes.
Infelizmente o empreiteiro poderá ficar infeliz,mas,num daqueles dias de fritar ovo em asfalto ele poderá sentar-se à sombra dos oitis e perceber Que ganhou mais;muito mais.

Sou escritor amador,Paulista,52 anos,e,no recanto das letras meu pseudônimo é El Greco.E QUE VIVAM OS OITÍS!!! PARA SEMPRE...