Nós confiamos na Justiça
Araraquara, 11 de julho de 2007O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar em recurso de agravo interposto pela ADA (Agência de Desenvolvimento de Araraquara) em Ação Civil Pública, para que o Município de Araraquara suspenda de imediato as obras do projeto "Bulevar dos Oitis", na Rua 5 - Voluntários da Pátria.
Após análise do pedido de liminar no agravo apresentado pela ADA ao Tribunal de Justiça de São Paulo, o Tribunal entendeu que "o prosseguimento das obras poderá conduzir a situação de dano irreversível, com possível prejuízo à comunidade...". Neste sentido, determinou a suspensão das obras até o julgamento final do recurso interposto pela ADA.
A Ação Civil Pública impetrada pela ADA, não pretende o impedimento total e definitivo das obras da Rua 5 - Voluntários da Pátria, mas sim que estas sejam realizadas em conformidade com a lei, e preservem o patrimônio histórico de Araraquara, sem promover a descaracterização da Rua 5 - Voluntários da Pátria, conforme aspectos considerados na relatoria técnica apresentada pelo Compphara.
A medida atende também, de imediato, o pleito já apresentado ao Ministério Público, da Comissão de Representantes da Sociedade, eleita para discutir o projeto com a Prefeitura do Município, em Reunião Pública convocada e conduzida pela Prefeitura Municipal, e que a partir de determinado momento passou a ser ignorada pelo Poder Executivo local.
A ADA - Agência de Desenvolvimento de Araraquara, repercutindo a expressiva representação da sociedade, configurada nestas duas instituições, Compphara e Comissão de Representantes, bem como nas mais diversas e inúmeras manifestações de munícipes e entidades ocorridas nos últimos meses, seguirá buscando em todas as instâncias legais a preservação sem descaracterização da Rua 5 - Voluntários da Pátria.
Marcelo de Carvalho Rodrigues - Presidente
ADA - Agência de Desenvolvimento de Araraquara






2 comentários:
Cá deste lado do Atlântico, do Portugal pequenino,por sugestão duma profª amiga e grande defensora dos valores e património Araraquense, tenho acompanhado a luta pela preservação da rua 5, que por justa , teve a devida aceitação da justiça e ainda bem , q. ñ é cega!!! O património tem de ser legado aos vindouros com orgulho e como simbolo do trabalho e progresso ( q. mora ao lado ). Gerações e gerações terão ali um exemplo comparativo do q. foi e é a cidade. E será com orgulho q. verão o q. a cidade progrediu sem delapidar o património q. lhes foi legado pelos seus antepassados. A luta continuará até á obtenção do objectivo traçado. O património fica os prefeitos passam!!! Não desanimem!!! Um abraço solidário.
Também acompanho a luta daqui de BH... que os moradores continuem a assegurar o q lhes pertence.
Postar um comentário