segunda-feira, 9 de julho de 2007

...uma cidade de cimento e tijolos, mas sem alma

Mensagens Recebidas

From: polivon@yahoo.fr - July 09, 2007 7:25 PM
To: France-Bresil
Eu que moro longe ( Paris França ) estou ao seu lado para todo tipo de preservaçao de cidade , de historia de cidades , para sempre manter a memoria de um lugar , de um pais .
Espero que a prefeitura nao vai fazer como fizeram por exemplo na Cicade Maravilhosa...
...Tantos protestos , fizeram que pararam a destruiçao !!!
...A luta continua , espero que a prefeitura da sua cidade , nao vai destruir o que sobra da parte historica , as fotos sao tao lindas ..... Abraços e coragem !!
Polivon

From: "zeito52" - July 09, 2007 8:39 AM
To: ada@techs.com.br - Subject: Rua 5 - Voluntários da Pátria de Araraquara
Manifestamos nossa plena concordância em defesa da preservação e restauração da Rua 5 - Voluntários da Pátria,de Araraquara-SP, sem descaracterizá-la
Blog - A rua 5 é da cidade de Araraquara!!!!!!
J. Elidney Pinto Júnior

From: Luiz Braz Mazzafera - 08 Jul 2007 16:21:57
To: ada@techs.com.br - Subject: Rua 5
Fui morador da Rua Voluntários da Pátria, a Rua 5, número 739.
Descaracterizar partes de uma cidade é destruir parte de sua história, de sua cultura.
A essência, o imo, de uma cidade é também sua arquitetura, seu urbanismo e o fruto do trabalho de sua gente. Descaracteriza-la, mesmo que parcialmente, é desrespeitar seus desbravadores, é legar aos nossos descendentes uma cidade de cimento e tijolos, mas sem alma. Basta-nos o assassinato de nosso teatro muncipal.
Luiz Braz Mazzafera - Marília



From: "Karol Borba" - 05 Jul 2007 19:11:03 -0300
To: ada@techs.com.br - Subject: Depoimento para o Blog A Rua 5 é da Cidade

Como cidadã brasileira já vi muitos lugares sendo reformados. Com essas reformas muitas histórias se perderam. Muitas memórias se espalharam empedaços que nunca irão se juntar.
A modernização é bem vinda quando vem para beneficiar, melhorar e estimular a vida das pessoas. Mas estamos falando da Rua 5 que precisa ser restaurada e preservada como o patrimônio histórico que sempre foi. Mudança sempre foi um sinônimo de boas coisas, e queremos continuar acreditando que quando falarmos em mudança será algo positivo para a vida dos moradores.Em Belo Horizonte temos passado por construções e modernizações diversasem lugares realmente necessitados. Mas no caso da Rua 5, ouvimos opedido dos beneficiários com uma visão diferente do que seria melhor paraessa rua. Não custa nada considerar esse movimento acreditando que as boas coisas permanecem e as memórias podem se distorcer na mente humana,porém ela merece o respeito de estar ao alcance de todos nós.
Karolina Borba - BH - Minas Gerais

Nenhum comentário: